segunda-feira, 7 de julho de 2008

Pô Ema !!!!

Ricardo Wegrzynovski | wricardo@hotmail.com


Pô Ema !!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Que merda é essa. Se é para avacalhar, nem participa. Aqui não tem otário. Queremos construir algo que respeite a inteligencia do mundo academico. Se é para aparecer vai no Super Pop. MAs nao aqui.

Felps disse...

Que isso, Alexandre? Eu achei legal pra cacete.

Anônimo disse...

Cada tem sua opinião. Eu particularmente achei bizarro.

Eu falei com o ronaldo que deveríamos estipular regras para esse blog. Disseram-me que não precisava de regras-O espaço tem que ser democratico. Entao essa democracia redunda nisso. liberdade de mais sem nenhum tipo de responsabiliadde de quem postou com o blog.Ai nem sei mais o que construiremos. Um espaço com idéias criatiativas. Ou qualquer coisa.

Se for tudo bem. É liberdade de expressao. Vamos fazer o que quisermos. a La vante.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Se é para ser democratico. Abri o blog aos anonimos.

[jb] jotabê disse...

Pessoal,
se o blog é para todo mundo, porque a discriminação?
Pô, é uma idéia batida pra caramba este negócio de PÔ Ema, mas vale a participação do cara.

Afinal, no ônibus entra todo mundo, de bêbado a executivo. O motorista não fica dizendo: "Este pode, este não pode". Qualquer um entra, seja bizarro ou não.

Acho que devemos cultivar a originalidade com textos interessantes e críticas concretas, mas não devemos bloquear ninguém que queira entrar.

Se é para todo mundo, que asssim seja. Amém!

Anônimo disse...

Esse poema é antigo, tem uns 10 anos mais ou menos. Na época, estudava os movimentos literários, e me deparei com o Concretismo, movimento liderado pelos irmãos Campos e por Décio Pignatari, que tive a honra de levar para uma palestra na PUC-PR onde fui presidente do Centro Acadêmico de Letras. Com o Pignatari, aprontamos outras peripécias em Curitiba. Ele inclusive era amigo do poeta catarinense Lindolf Bell, falecido recentemente, e que também tinha suas correntes concretistas. Então, voltando ao “Pô Ema!”, ele surgiu quando fiquei rabiscando essa palavra “poema”; uni o que estava estudando no Concretismo, com uma revolta acadêmica e indignações relativas ao nosso mundo. Concretismo basicamente é um modo de trabalhar as palavras usando artes gráficas e visuais, causando assim, impactos aos leitores. Existem inúmeros, e excelentes poemas publicados usando aquela escola. É isso. Esse meu “Pô Ema!”, foi uma tentativa. Abraço Ricardo Wegrzynovski.